Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!

sábado, 9 de outubro de 2010

Luminária com Filtro de Café - Passo a Passo

Luminária com Filtro de Café


Material:
1 cúpula de abajur sem o revestimento
Tingecor Guarany Amarelo-03
Tingecor Guarany Cáqui-38
Filtros de café usados
Cola branca
Água
Pincel médio
Verniz acrílico
Tesoura
Potinhos

Passo 1
Dissolva em água quante metade do Tingecor Cáqui-38 e maxa bem.
Repita a operação com o Tingecor Amarelo-03 e reseve.

Passo 2
Mergulhe o filtro lavado na mistura de Tingecor Caqui-38 e a outra metade da mistura de Tingecor Amarelo-03. Deixe alguns minutos, retire todo o pó. Separe os filtros coloridos, e rasgue os papéis em tamanhos variados.

Passo 3
Dilua a cola branca em água na proporção 1:1 e passe uma camada de cola na cúpula utilizando o pincel. Cole um pedaço de papel passando cola sobre ele e ajustando-o com as mãos, para que não fique enrugado ou com dobras.

Passo 4
Deixe mais ou menos 1 cm de papel para fora das bordas para que ele possa ser dobrado. Repita o processo até cobrir toda a cúpula. Finalize com uma demão de verniz. Deixe secar.

Técnica retirada do site: http://www.artesanatonarede.com.br feito pela artesã Rosely Ferrariol