Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!


sábado, 9 de outubro de 2010

Luminária com Filtro de Café - Passo a Passo

Luminária com Filtro de Café


Material:
1 cúpula de abajur sem o revestimento
Tingecor Guarany Amarelo-03
Tingecor Guarany Cáqui-38
Filtros de café usados
Cola branca
Água
Pincel médio
Verniz acrílico
Tesoura
Potinhos

Passo 1
Dissolva em água quante metade do Tingecor Cáqui-38 e maxa bem.
Repita a operação com o Tingecor Amarelo-03 e reseve.

Passo 2
Mergulhe o filtro lavado na mistura de Tingecor Caqui-38 e a outra metade da mistura de Tingecor Amarelo-03. Deixe alguns minutos, retire todo o pó. Separe os filtros coloridos, e rasgue os papéis em tamanhos variados.

Passo 3
Dilua a cola branca em água na proporção 1:1 e passe uma camada de cola na cúpula utilizando o pincel. Cole um pedaço de papel passando cola sobre ele e ajustando-o com as mãos, para que não fique enrugado ou com dobras.

Passo 4
Deixe mais ou menos 1 cm de papel para fora das bordas para que ele possa ser dobrado. Repita o processo até cobrir toda a cúpula. Finalize com uma demão de verniz. Deixe secar.

Técnica retirada do site: http://www.artesanatonarede.com.br feito pela artesã Rosely Ferrariol

20 comentários:

  1. Olá!
    Amei seu blog e todos estes PAP's!
    É verdade sempre vejo PAP e depois não encontro mais...rs
    Já estou seguindo seu blog!
    BEijinhos!
    http://craftecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor. te achei nesse mundão on line. Tava procurando como fazer um aromatizador.
    Espero que não se importe, entrei sem pedir licança. rsrs
    Passa lá em casa qualquer hora, vc jé é super bem-vinda http://rosefrizeira.blogspot.com
    Bjs lindos, amei seu blog, obrigada por compartilhar tantas idéias e já tô te seguindo. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também encontrei vc buscando na net e fiquei encantada e agradecida a vc por nos ajudar muito com seu blog.Tenha um lindo natal e mais uma vez PARABÉNSSS!Um bj

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Que ótima iniciativa a sua, eu também criei um blog no intuito de despertar o interesse as pessoas e a maneira que eu posso pretendo desenvolver passo a passo das coisas que faço, inclusive fiz um post recente de toalha bordada com pedraria, faça-me uma visitinha e confira a dica.
    Bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rose,
    obrigada pelo carinho, a força, os elogios e o incentivo. Tudo o que vc falou, levantou a minha auto-estima, que anda em voou razante...
    Eu ja estou te seguindo e tô amando o que estou vendo no seu blog. Mas vou saboreà-lo aos pouquinhos, pois é muita coisa pra se ver e apreciar de uma vez só.
    Vc disse que minhas coisas lhe truxeram espiração... que maravilha... na verdade é isso que a gente mais quer , ao postar um trabalho... que as pessoas recriem, copiem e pintem o 7 e o 8, e etc.
    Obrigado, amiga, por tudo! beijos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, adorei trabalhar com filtro de café acho que fica muito bonito o resultado. de uma olhada no meu blog uma perede que fiz com filtro de café ficou muito bom parece revestimento de pedra.

    Lucia
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei todos os seus passo a passo, parabéns...
    Muita coisa linda e criativa.
    Bjs
    Lelê

    ResponderExcluir
  8. Olá!Adorei seu blog,quanta idéia,eu e meu marido fizemos a cabeceira da nossa cama usando filtro de café,da uma passada no meu blog e se gostar pode postar aqui na sua pagina. http://fuxicosart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oieee , eu não posso acreditar que tenho vc na minha lista de blogs e verifiquei que nao te sigo, pode? Me perdoe por isso, pois gosto muito do seu blog, tanto eh que esta la desde a muiiiiiiito tempo hehehe, to te seguindo agora. Beijos e tenha uma semana iluminada por Deus. http://carmen45bos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do teu cantinho !! me visita tmbm ? cilinhaartes.blogspot.com
    bjssss

    ResponderExcluir
  12. boa tarde,gostei das dicas.um abraço.ione de barbacena.

    ResponderExcluir
  13. Olá vim conhecer seu blog,adorei.Quantas dicas boas! Que boa ideia essa sua em compartilhar.

    ResponderExcluir
  14. Olá vim conhecer seu blog, pois me interessei pelo pap da luminária, amei vou ver se faço, aproveitando para te convidar a participar do sorteio e uma revista de Páscoa no meu blog, segue link:
    http://zuzibaartesanato.blogspot.com/2012/03/sorteio-de-pascoa.html

    Abraços Mari

    ResponderExcluir
  15. Olá, acho lindo os seus trabalhos,você é muito prendada e caprichosa, não é a toa que já sou sua seguidora!!!!
    Suas dicas e pap são excelentes.
    Seja minha seguidora também.
    Bjs,
    Valéria.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ AMIGA!!!PASSANDO PARA UMA VISITA!!DIVINO O SEU BLOG!!!GOSTARIA DE CONVIDÁ-LA A VISITAR O MEU ESPAÇO!!!SOU ARTESÃ E RESTAURADORA E MEU BLOG TEM PASSO A PASSO!!DEIXO MEU CONVITE!!!
    BJUSSSS!!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir
  17. Olá como faço para comprar??
    Achei lindas.

    Se tiver interesse de vender, favor enviar seu contato para e-mail

    veri.schmidt@hotmail.com

    Veridiane

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA DE POSTAR PAPs.
    MENINA EU TBM ACHO PAPs MARAVILHOSOS, E PENSO EM FAZER DEPOIS, MAIS ONDE FOI MSM QUE EU VI? RSRSRS
    VENHA ME FAZER UMA VISITINHA, FICAREI MUITO HORADA.
    http://angelartesmantena.blogspot.com.br/
    BJS

    ResponderExcluir
  19. Que bom dividir seus dons.
    Amo trabalhos artesanal, e de reciclagem, e quanto mais vejo essa gama de infinitas possibilidades, vejo que dê alguma forma estaremos ajudando a natureza com esses trabalhos sociais que são feitos a partir do artesanato. Tem ótimas ideias de sustentabilidade.

    ResponderExcluir