Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Caixa Álbum com Base Giratória - Passo a Passo


1 - Pinte toda a caixa com a tinta base branca, dentro e fora;

2 - Pinte, na parte externa, onde vai ser colocado fotos, de lilás;

3 - Pinte os suportes dos álbuns internos, um de cada cor, no caso, lilás e roxo;

4 - Prepare o guardanapo xadrez para decoupage tirando as 2 folhas brancas dele e recorte no tamanho das laterais (com um pouco de folga), 4 faixas para cada lado e faça a decoupage, se tiver sobras, espere secar e tire com lixa de unha, atende ao detalhe de fazer cada lado de uma vez esperando secar.

5 - Na tampa, na parte interna, eu pintei a parte do meio de roxo e deixei 2 cm de "moldura" e pintei de lilás, em cima, faça a decoupage com a figura do tamanho da tampa, no caso, uma borboleta nas cores roxo, lilás e prata.

6 - Passe verniz acrílico em toda a parte externa onde foi decoupado com guardanapo.

7 - Finalize com fita TNT, faça os lacinhos e cole com cola quente, eu dividi ao meio a fita para ficar mais delicado os lacinhos, são 4 para cada lado, colocando-os em cada quina, assim vc tb esconde a emenda do guardanapo decoupado.
Técnica retirada da comunidade do Orkut Artesanato Passo a Passo Artesã Glória

3 comentários: