Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!

sábado, 7 de novembro de 2009

Técnica Tressé - Passo a Passo




Material Antiderrapante Cola cascorez Tintas pva vermelho e vinho Latonagem ou resina Massa acrílica Correntinha prata Cola de bijou 1. Escolha os enfeites do centro da tampa e cantoneiras; 2. Recorte o emborrachado do tamanho certinho da tampa e laterais da parte de baixo; 3. Recorte no emborrachado o centro e as cantoneiras do tamanho certo dos enfeites; 4. Sele a caixa, lixe e pinte com a pva vermelha e seque; 5. Cole todo o emborrachado na caixa, faça por partes pra ficar bem coladinho, sem falhas e espere secar; 6. O enfeite do centro da tampa e cantoneiras vc pode usar resina folheada com folhas de prata ou fazer a latonagem. Se for folhear antes pinte de preto, passe o verniz mordente e cole as folhas de prata, limpe e espane o excesso, envelheça com tinta nanquim preta; se fizer a latonagem, preencha com massa e cola e cole nos locais reservados para os enfeites, envelhecendo Tb com nanquim. Espere secar a colagem dos enfeites;7. Pinte o emborrachado com a pva vermelha e e manche em alguns locais com a pva vinho e espere secar; 8. Dilua o betume líquido com cera e água ras e passe com pincel pra envelhecer. 9. Cole as correntinhas de bolinhas pra dar um acabamento nos enfeites. 10. eu colei o emborrachado em cima do mdf sem pintura como vcs vão ver na foto do passo a passo e depois tive um pouco de trabalho pra cobrir o fundo por isso estou sugerindo a pintura antes de colar;
ARTESÃ RUTH KLAUTAU

Um comentário:

  1. Olá. Gostaria de aprender a fazer um cinto com essa técnica em tressé. Tem como você ensinar, eu acho essa técnica maravilhosa.
    Se for possível ficarei muito grata.

    ResponderExcluir