Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prata Medieval - Passo a Passo

Prata Medieval


- Passe goma laca somente no interior da caixa e pinte de preto. Use tinta acrílica. Eu usei a da Acrilex que dá uma cobertura perfeita. Atenção para não comprar tinta acrílica em pote para quadros, pintura em tela. Essas não servem para artesanato, falou?

- Imprima imagens de arabescos no tamanho da caixa. Para tanto, basta que clique em 'tamanho da imagem', desclique o 'manter a proporção' e coloque o tamanho exato da sua caixa, tanto no tampo quanto nas laterais em 'centimetros'. No caso imprimi 5 imagens (tampo, duas laterais grandes, duas laterais pequenas). Na hora de imprimir selecione 'imprimir no tamanho original'.

- Passe uma fina camada de cola na caixa e cole as imagens que imprimiu.

- Preencha os desenhos usando a tinta Mosaico da Acrilex. Fica firme e seca rápido. Se não tiver use qualquer dimensional e cuidado ao manipular a peça por que essa demora para secar.

- No caso dessa peça preenchi 3 vezes cada um dos desenhos para que ficassem bem altos, aguardando secagem entre aplicações.

- Passe cola permanente na peça toda e aguarde dar o ponto de 'pega'. Tem que estar bem seco e bem forte essa pega.

- Pegue uma folha de aluminio caseira e rasgue maior do que o tamanho da parte a ser trabalhada. Trabalhe uma parte por vez.

- Alinhe em uma das bordas e, com um pano macio, vá pressionando a folha de alumínio para que ela envolva todos os contornos até chegar na parte do fundo, a parte lisa da caixa. Va fazendo isso aos poucos indo de uma ponta à outra da caixa.

- Depois que terminar de colar todas as partes com o alumínio, jogue um pouco de nanquim preto e pincele por toda a superfície. Mais uma vez, trabalhe uma parte por vez da caixa. Pode adicionar um pouco de água para que ele não fique tão grosso. Beeem pouca água.

- Deixe secando uns 2 ou 3 minutos e entre com uma malha, pano bem macio e que não solte pelos ou fios, e limpe os relevos. Não deixe secar demais porque senão não dá para limpar.

- Faça isso até ficar satisfeita(o) com o resultado.

Está pronta!

Se quiser coloque pingente com fio de seda imitando um fecho que dá um charme todo especial.

Espero que tenham entendido tudo e que essas informações sejam úteis.

Super beijo!

Retirado do site da Profa Lu Heringer

2 comentários:

  1. Lindo o seu trabalho. Não consegui pegar o risco. Poderia me enviar por e-mail?

    sandrafrancisco2007@yahoo.com.br

    Obrigada.

    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Maravilhoso seu blog!
    Tb gostaria de receber o risco, pois, mesmo0 pesquisando bastante, não logrei achá-lo.
    Vc poderia mandar por e-mail? marisa_cunha96@yahoo.com.br
    Grata
    Marisa (BH/MG)

    ResponderExcluir