Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Decoupage em 3D com Massa - Passo a Passo



Essa técnica pode ser feita com silicone, e com massa. Aqui vou explicar com a massa:

Vc vai precisar da massa para decoupage 3D, mas caso não tenha facilidade de achá-la pode substituí-la por massa de biscuit.

Normalmente vc acha papéis proprios para esse tipo de decoupage, qual a diferença?
É a seguinte: Para montar o 3D vc precisa de partes repetidas da própria figura, pq vc vai colar uma sobre a outra.Daí vc encontrar esse tipo de papel que já vem com as figuras e as partes separadas dela própria. Caso vc vá usar um papel normal, como esse que foi usado nessa caixa da bailarina vc pode fazer o seguinte - tire pelo menos três cópias repetidas. Vc vai usar uma figura inteira e depois vai recortar algumas partes repetidas tais como: a saia, a sapatilha e etc. escolha o que quiser.
Deixe tudo cortadinho e reservado.
Cole na caixa a figura que está inteira.
Depois abra a massa como se fosse abrir uma massa de torta ( abra sobre um plástico).
A seguir pegue uma das partes reservadas passe a cola e cole sobre a massa. Repita isso em cada parte da figura recortada.
Recorte com a tesoura novamente ao redor das figuras ( que agora estão com a massa). Depois de recortadas, empurre a massa das bordas para o centro, para que não apareçam quase ao colar.
Agora vc já tem preparadas as partes da figura com a massa e já pode montar o relevo:
Pegue a figura com a massinha e cole sobre a parte da figura que está colada na madeira, acomode ela e vá apertando os contornos, para que fique bem fechadinho.
Vc vai ver que a figura ( no caso a bailarina) vai ficando altinha e quem nunca viu tem a sensação de ser uma peça de resina aplicada sobre a caixa! Fica muito bonita!
Depois de bem seca a massa endurece e fica bem firme, sem ter risco de descolar da caixa.
Depois é só envernizar toda a caixa.

Técnica retirada da comunidade da Prof Rosana Nabruzzi do Orkut

Um comentário:

  1. Eu fiz!!!! Ficou bem legal, nem deu tempo de tirar uma foto!!! já vendi!!! obrigada pela dica

    ResponderExcluir