Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!

sábado, 24 de outubro de 2009

Moldura de Jornal - Passo a Passo


Preparar a caixa como o habitual, e aplicar na parte de baixo da caixa a técnica que se gostar, a folha de jornal só vai ser colada na tampa.
Recortar a folha de jornal com mais 0,5Cm. a toda a volta do que o tamanho da caixa a aplicar, (Ex. se a caixa tiver 10x10cm recortar 10,05x10,05cm). no centro da folha fazer um corte em cruz (foi este que eu fiz)ou em mais se se quizer com mais pedacinhos enrrolados.
Rasgar a folha atravéz destes cortes até ao tamanho que retendermos que se veja a figura a colocar posteriormente por baixo.
Aplicar uma camada generosa de cola branca em toda a folha, e enrrolar as pontas que foram rasgadas até fazer rolinho, como têm cola vão logo colando e fazendo os rolinhos, (depois da cola seca fica transparente não se vendo a cola).
Esperar secar ou secar com o secador de cabelo.
Depois de seco, e já com os rolinhos formados, aplicar novamente uma camada de cola.
A partir daqui pinta-se como se gostar, no meu texte apliquei cera tátina castanha diluida, mas achei muito escuro para que se visse na foto, então apliquei cera patina dourada com o dedo.(tinha feito esta tecnica na escola, há uns bons anos atrás, por isso agora foi só uma experiencia)
Depois é só aplicar na tampa o motivo que se quizer e colar por cima o jormal, limando o restante com lixa de unhas.
Técnica retirada da comunidade do Orkut da Prof Rosana Nabruzzi

Um comentário: