Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!


domingo, 25 de outubro de 2009

Velas na Areia - Passo a Passo


1-Uma vasilha com areia.
2 e 3-Com um copo (ou qualquer outra coisa que sirva para abrir um buraco na areia, uniforme e com um formato interessante, até cortadores de biscoito, por exemplo) abre-se um espaço na areia.Isso é o molde da vela.
4-Com a parafina derretida (derreta em banho maria, não deixe ferver e tome MUITO cuidado), despeja-se a mesma no "molde" de areia.
5-Corte um pedaço de barbante, de modo que seja suficiente para ir do fundo do molde até sobrar uns centímetros pra fora, enrolado num palito de sorvete ou uma varetinha, para manter o pavio reto e saindo para fora da vela.Dica: antes de colocar o pavio na vela, o mesmo deve ser "banhado" na parafina derretida.Molhee-o na parafina, estique-o sobre a mesa e espere ele endurecer, antes de colocá-lo na vela.
6- Espere a vela endurecer e esfriar completamente.isso pode levar uma hora, ou mais, dependendo do tamanho da vela e da quantidade de parafina usada.
7-Depois de a vela ter esfriado, retire-a da areia, com cuidado para não "machucar a vela e tirar a areia que grudou nela.
8-Lave a vela com cuidado, delicadamente, retirando o excesso de areia , deixando só a fina camada que grudou na parafina.Cuidado para não molhar o pavio.
9- Corte o excesso do pavio, deixando 1 cm só.Pronto!
Técnica retirada do blog home-boxer.blogspot.com

Um comentário: