Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!


sábado, 24 de outubro de 2009

Sombreado ou Flotagem - Passo a Passo



Importante: Pincel CHANFRADO OU ANGULAR
É aquele bonitinho, que começa com as cerdas compridas e vem diminuindo seu tamanho.
Preste atenção em cada procedimento e não pule nenhum:

1-Deixe a tinta aberta na sua frente e um pote com água limpa, um paninho ao lado e um pires.
2- Molhe o pincel na água, tire o excesso de água no pano, assim- encoste um lado do pincel, depois o outro lado, vc vai perceber o pano chupar a água. ( não fique esfregando o pincel no pano).
3- Coloque a ponta mais comprida do pincel na tinta ( coloque o pincel de ponta cabeça dentro da tinta, assim ela vai ficar só no lugar certo)
4- Leve o pincel no local que quer sombrear ( ao redor da tampa da cx por ex) e deixe ele em diagonal, com a pontinha virada para a esquerda e suavemente pincele com ele de maneira a puxar a tinta prá frente. Automaticamente a água que está no restante das cerdas fará com que a tinta vá sendo deixada no caminho que o pincel está fazendo. Evite de ficar parando com o pincel, faça sempre movimentos compridos. Se achar que está grosso, molhe ele na água, tire o excesso e empurre a tinta novamente ( só com a água). Se faltar tinta faça tudo de novo, molhando o pincel na água, depois tirando o excesso e carregando de novo a pontinha na tinta.
Quanto mais vc fizer mais fácil vai ficando!
Técnica retirada da comunidade do Orkut da Prof Rosana Nabruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário