Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!


sábado, 24 de outubro de 2009

Técnica com Tinta Enigma - Passo a Passo


material

1 peça mdf
verniz vitral branco
tinta enigma sempre 2 ou 3 cores que combinem entre si, geralmente verde claro com escuro, azul claro com escuro, ...
Pintar a peça normalmente com pva ou acrílica branca, passar verniz vitral branco, usando bastante tinta, sem deixar escorrer.
nessa fase é muito importante pintar generosamente com o verniz, demão bem grossa, se quiser pode dar 2 demãos.
Deixar secar bem
Usar pincel com cerdas bem macias e ponta arrendodada, tipo uma trincha bem macia de vários tamanhos
Começar com o tom mais escuro da tina enigma, molhar pincel e ir batendo bem delicadamente na peça, não esquecendo de tirar o excesso.
Você vai ver que a tinta vai pintando e abrindo qdo entra em cto com o verniz. uma molhada no pincel dá pra cobrir bastante parte da peça. cobrir toda peça com a 1º cor, não pode deixar nenhuma parte branca aparecendo.
Depois da peça toda coberta repita o mesmo processo com a cor mais clara, vc vai pingar em espaços mais distantes e vc mesma decide o tom , qto mais claro usar mais a peça vai clarear.
Finalizar com verniz geral

Técnica retirada da comunidade do Orkut da Prof Rosana Nabruzzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário