Sejam Bem Vindos

Cansada de perder links, dicas e passo a passo legais, resolvi montar esse blog como apoio para deixar nele tudo que recebo e acho legal. Nem tudo que está aqui foi testado por mim. Espero que gostem desse espaço. Se alguém tiver alguma sugestão ou crítica, fique à vontade para fazê-la. Os PAPs postados aqui foram recolhidos em páginas da internet e seus créditos devidamente registrados, mas se encontrar algum erro, me comunique!


domingo, 25 de outubro de 2009

Vela Luminária Gel - Passo a Passo


Material necessário:
Parafina Gel
Anilina ao óleo
Glitter dourado
Estrelinhas
Vela Rechô
Haste de vidro
1 Panela pequena
Vidro Grande
Vidro pequeno (trabalhado vitral)

Passo a Passo:
1. Tenha disponível um vidro (menor) já pintado com a técnica vitral. Certifique-se que ele encaixará dentro do vidro maior.
2. Derreta a parafina gel em fogo baixo ou em banho-maria. Adicione um pouco de anilina azul e misture bem
3. Despeje um pouco no fundo do vidro grande (para fazer a base do vidro menor). Aguarde até que o gel tome consistência sem que esfrie totalmente
4. Introduza o vidro menor, centralizando-o.
5. Deixe esfriar totalmente.
6. Derreta um pouco mais de parafina gel (sem anilina) em fogo baixo ou em banho-maria e preencha o espaço entre os vidros.
7. Aguarde até que o gel tome consistência sem que esfrie totalmente. Coloque um pouco de estrelinhas sobre o gel.
8. Coloque um pouco de glitter sobre o gel.
9. Com auxílio do bastão de vidro, misture as estrelinhas e o glitter com movimentos lentos para não formar muitas bolhas de ar.
É só acender o rechô e colocá-lo dentro da Luminária para ter um efeito maravilhoso

Técnica retirada do site www.paraffine.com.br

Um comentário:

  1. Olá! Adorei conhecer esse espaço, bem legal! Gostaria de tirar uma dúvida, quero fazer aquários em vela gel para uma festa infantil, mas me preocupo com o vidro, as crianças na ânsia de pegar para ver, podem deixar cair, quebrar e até se cortar...Existe algum material que eu possa fazer esse aquário e que dê o mesmo efeito do vidro?
    Agradeço e aguardo . Um abraço!

    ResponderExcluir